Formatura do Curso de Didática e Prática de Ensino na EBD

Formatura do Curso de Didática e Prática de Ensino na EBD

No último dia 5 de dezembro, na congregação Conde Vila Verde foi realizada a formatura do Curso de Didática e Prática de Ensino na Escola Bíblica Dominical (EBD).

O evento, que reuniu membros, professores e formandos, foi o culminar de um dedicado período de 40 horas/aula, realizado todas as segundas-feiras na referida congregação.

O curso, ministrado pelos renomados professores Dc. Giuliard Amaral e Ax. Jackson Alves da Rosa, contou com a participação de 21 alunos comprometidos e ansiosos por aprimorar suas habilidades no ensino da Palavra de Deus. A formatura não foi apenas um momento de certificação, mas também de celebração e confraternização entre os graduandos, familiares e toda a igreja.

A iniciativa, organizada pela coordenadoria geral da EBD, visa não apenas capacitar os professores que já atuam na escola dominical, mas também formar novos líderes que poderão contribuir significativamente para o ensino bíblico na comunidade. A importância do curso vai além das 40 horas dedicadas a cada aula; ele representa um compromisso contínuo com o aprimoramento do ensino cristão e a expansão do conhecimento da Palavra.

 

Durante a cerimônia de formatura, os alunos receberam com alegria seus merecidos certificados, simbolizando não apenas o término de um curso, mas o início de uma jornada de serviço dedicado ao ministério educacional na igreja. O evento foi enriquecido por momentos de louvor, gratidão e inspiração, ressaltando o compromisso da congregação com o desenvolvimento espiritual e intelectual de seus membros.

A congregação Conde Vila Verde celebra não apenas a conclusão deste curso, mas também a dedicação e o esforço de todos os envolvidos, desde os professores até os alunos. A formatura do Curso de Didática e Prática de Ensino na EBD representa um marco na jornada educacional da igreja, fortalecendo o compromisso de todos com a edificação espiritual por meio do ensino da Palavra de Deus.

Assembleia de Deus de Camboriú

Chamados para Servir

Fotos:  Arquivo EBD