CONECTADOS E UMADC REALIZAM EVENTO PARA JOVENS E ADOLESCENTES

Os coordenadores dos grupos de adolescentes (Conectados) e da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Camboriú (UMADC) realizaram no último sábado o evento ABRINDO O JOGO.

Com o objetivo de promover a unidade entre jovens e adolescentes e também clarificar algumas questões que ainda são tidos como tabus para esse público, sem deixar de citar a importância de orientar a todos quanto a posicionarem diante de Deus e da sociedade, mantendo firme seus princípios e valores que, são inegociáveis.

O evento foi realizado simultaneamente no Pavilhão dos Gideões e no Templo da sede da AD Camboriú, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde, quando ao distanciamento social que o momento requer.

Foram ministradas palestras de orientações e esclarecimentos pelos Psicólogos Anelise Hammann Volanski e Emerson Volanski.

O coordenador dos Conectados, Pb. Alexandre Senna avaliou o evento “o mais positivo possível, pois podemos ver pela primeira vez um evento oficial envolvendo jovens (UMADC) e adolescentes (CONECTADOS)  no campo de Camboriú. Saímos satisfeitos com o apoio e também participação dos líderes e seus liderados.

Seguimos animados, crentes que Deus tem seus remanescentes fiéis nessa geração, jovens e adolescentes que ainda amam a palavra de Deus e não renunciam a seus princípios e valores” finalizou Senna.

O Pastor Adriano Uber de Mello, esteve presente na abertura oficial, desejou boas-vindas aos participantes e falou da importância da realização do evento.

“ Foi realmente um momento de esclarecimentos de muitas dúvidas, tabus e de muita instrução para os nossos jovens. As palestras com temas atuais, levaram ao entendimento dos jovens a sua real identidade reafirmando nossa responsabilidade na formação de Homens e Mulheres para uma igreja sarada e firmada princípios e valores resultando em uma sociedade transformada,” declarou o coordenador da UMADC, Pb. Robson da Silva.

Já a jovem Rayssa de 16 anos, da Congregação do Cedro ressaltou “achei sensacional! Por estar já a 6 anos, envolvida nesse meio, nós lidamos muito e sabemos ser de extrema importância trazerem esse tema aos jovens e adolescentes do campo, ainda mais por uma psicóloga que explica através da palavra e da ciência… O tema da UMADC sendo buscar, valorizar e reposicionar; como temos muitos jovens afastados que na maioria das vezes tem o desejo de voltar, mas não tem forças. Através dessas palestras conseguimos fortalecer os da “casa”, para termos estruturas e trazer os que estão afastados. E quanto mais palestras tivermos explicando através da palavra ou dia de consagração com o campo como já tivemos, mais firmes e preparados o campo vai estar. Mas com certeza a próxima edição deve ser abrangente a jovens não evangélicos.”

A Igreja Assembleia de Deus em Camboriú, seguindo a sua temática “Todos por um Pleno Avivamento Gerando Missões” vem a cada dia buscando envolver todos os ministérios em atividades e eventos que auxiliam ainda mais os membros em sua caminhada como Cristão e sem dúvida ajudam no crescimento espiritual e ministerial.

Louvamos a Deus pela vida de todos os envolvidos nesta tão brilhante obra.

Clique aqui e vejam mais fotos do evento.

Redação: Melk Zedeck

Fotos: Rosângela Santos